Diário de uma corredora grávida [nasceu!]

Diário de uma corredora grávida [nasceu!]

Queridos amigos, é com grande alegria que encerramos a nossa saga!

Com 38 semanas de gravidez, após 26 horas de trabalho de parto, no dia 30 de janeiro de 2015, nasceu o Luan, de parto normal, muito saudável e ativo, para a alegria de toda família!

Meu parto foi algo muito bonito, senti as dores, como toda mulher, mas que compensaram cada minuto após ter a oportunidade de pegar meu bebê no colo assim que nasceu e amamentá-lo na primeira hora de vida, principalmente por não estar sedada, o que ocorre nas cirurgias cesarianas .

Nas duas últimas semanas antes do parto fiz algumas caminhadas, chegando a 25 minutos, o que já era bem cansativo! O finalzinho da gravidez foi de muito descanso e tranquilidade, para guardar energias para o grande momento.
Agora estamos num período de adaptação e recuperação, e mesmo sendo o parto normal vou aguardar ao menos 30 dias para voltar aos treinos. É importante dar ao corpo também um período de descanso, para que possa voltar 100%!
Acredito que os exercícios e corridas que fiz na gravidez fizeram a diferença no meu parto, principalmente porque amenizaram a sensação e intensidade das contrações, me deram estrutura para suportar por tanto tempo as dores e também o fato de ter energia para passar pelas 26h de trabalho de parto, tornando o período expulsivo, (que é muito intenso) menos cansativo e desgastante.

Foi uma grande prova de resistência, que enfrentei com muito amor, e a coroação de pegar meu bebê no colo logo após seu nascimento foi o maior troféu que já ganhei na vida. Uma experiência inigualável, que não pode se comparar a nada nesse mundo.

Aconselho todas as mulheres a experimentarem o poder que advém do parto normal, algo que está se perdendo nos dias atuais. O parto é uma transformação para a mulher, e é algo fisiológico, portanto todas temos essa condição (claro que há exceções). Da minha parte, posso afirmar que todas as dores valeram a pena e senti uma grande transformação interna vivendo esse momento único!

Neste momento só tenho a agradecer à Maxxyma e à Naimara pela oportunidade de escrever no Blog, ao meu marido que sempre esteve comigo em todas as horas, a meu treinador, pois com suas sábias orientações pude continuar a fazer o que amo durante a gravidez e já está planejando minha volta, e aos amigos que estão acompanhando as publicações, espero ter contribuído de alguma forma para o crescimento e conhecimento de todos!

Agora terei novos desafios, o de organizar a rotina de treinos com duas crianças, estudos e a casa para cuidar… Desafios que são bem vindos e que estou muito motivada a superar!

Vamos sempre em frente!

Luciana Claassen

Luciana Claassen

  • Atleta e estudante de educação física
  • Mãe do Yuri e do Luan.

Deixar um comentário